Você já parou para se perguntar por que será que nos cobramos sonhos tão complexos?
Quando pensamos nos nossos sonhos, só enxergamos eles já concretizados, ignorando todo a jornada responsável por nos levar até o que queremos conquistar.
Nesse processo, muita gente desanima. Acaba achando seus sonhos grandes demais, ou mesmo difíceis demais de realizar, e acabam se conformando com coisas menores.
E bom… isso não está certo.
Sonhos são o que nos movem para a frente. É da vontade de realizá-los que fazemos planos, investimos tempo e recursos, tudo para concretizar o que queremos.
Certo, mas e como enxergar o caminho que precisa ser feito para chegar até lá e colocar um sonho em prática?
Uma boa perspectiva é dividir um sonho em pequenas tarefas realizáveis.
Pegue o seu sonho e pense nele a partir de uma visão realista. Agora tente dividir seu sonho em projetos e esses projetos em tarefas, coisas cotidianas, pequenas metas que progressivamente vão te aproximando do seu objetivo.
A completude de um sonho é bem melhor visualizada quando a gente pensa em tudo como a soma de todas as pequenas coisas que vão nos trazer aonde a gente quer chegar. Por isso, não desanime se seu sonho parece maior que a sua realidade. Com persistência, constância e o empenho necessário, você poderá realizá-lo. Acredite em você e na sua capacidade. Esse é o primeiro passo e o mais importante de todos.